Heimat 3.6 - Adeus a Schabbach (2004)
Sobre o filme
Em 9 de agosto de 1999, Gunnar Rehme viaja para Munique. Não é o aguardado eclipse solar o que o atrai para lá, onde multidões se aglomeram para ver o espetáculo. Na verdade, ele deve começar a cumprir uma pena de seis meses de prisão por dirigir embriagado.
Antes disso, ele aproveita para rever suas filhas com a ex-mulher, Petra, que já são adolescentes. Petra e o marido, Reinhold, estão de saída para assistir a um espetáculo em que Clarissa e Hermann se apresentam juntos. Assim, Gunnar tem tempo de sobra para conversar com as filhas e até confessa sobre sua prisão.
Mesmo na cadeia, Gunnar não desanima. Seu grande plano é montar um grande réveillon na casa Günderodde, que ele considera como um marco de mudança na vida de todas as pessoas que participaram dela. Sua maior esperança é que as autoridades o deixem passar o Ano Novo em casa, tendo em vista seu bom comportamento.
O plano de construção do museu de Schabbach é abandonado depois que um terremoto abala a cidade, destruindo as pinturas. Lulu, que iria dirigi-lo, decide ir para Nova York, visitar seu velho amigo Roland, que agora vive lá.
Título original: Heimat 3.6 - Abschied Von Schabbach
Ano: 2004
Duração: 108 minutos
País: Alemanha
Cor: Colorido e preto e branco
Direção: EDGAR REITZ
Roteiro: Edgar Reitz Thomas Brussig
Fotografia: Thomas Mauch (1 a 4), Christian Reitz (5 e 6)
Elenco: Henry Arnold, Salome Kammer, Michael Kausch, Matthias Kniesbeck, Christian Leonard, Constance Wetzel, Nicola Schössler, Uwe Steimle, Tom Quaas, Larissa Iwlewa, Peter Schneider, Heiko Senst, Julia Prochnow, Karen Hempel, Peter Götz
Produtor: Robert Busch