02 de novembro de 2020
O Seminário Internacional Mulheres do Audiovisual traz ao Brasil experiências de políticas públicas e ações da sociedade civil em diversos países para a promoção da diversidade na indústria do audiovisual.
O evento acontece nesta terça-feira, 3 de novembro, e pode ser acompanhado através do canal da Mostra no Youtube.
Abaixo, conheça as mesas, com os respectivos links de acesso para cada um delas em nosso canal.
10h45 - 11h Abertura: ONU Mulheres
Anastasia Divinskaya - Representante da ONU Mulheres no Brasil
11h-12h Mesa 1: Free the Work - Uma plataforma internacional de talentos subrepresentados
O Free the Work incentiva as empresas a oferecer mais oportunidades para talentos
subrepresentados da área da criação, dentre eles, as mulheres. Apoiada por grandes empresas como aProcter & Gamble, AT&T, Facebook e Amazon Studios, o banco de dados facilita que os universos da TV, do cinema e da música empreguem uma base de talentos mais diversificada.
Participante: Alma Har’el
Mediação: Kelly Castilho
16h-17h Mesa 2: Collectif 50/50 - A sociedade civil impulsionando mudanças
Famoso pelo manifesto nas escadarias em Cannes com 82 mulheres da indústria audiovisual em 2018, o Collectif 50/50 é uma organização da sociedade civil que busca a equidade de gênero nas seleções de festivais. O movimento conquistou a adesão de 120 festivais de cinema de todo o mundo para a equidade de gênero em suas comissões de seleção e, avanços nas políticas públicas junto ao CNC.
Participante: Delphyne Besse
Mediação: Alexandra Loras
17-18h Mesa 3: Netflix - Histórias e Diversidade no Brasil
A Netflix está comprometida em produzir as melhores histórias brasileiras, e esta fazendo isso com foco em ampliar a diversidade tanto na frente quanto por trás das câmeras - impulsionado a inclusão de talentos na realização de filmes e séries no Brasil, apoiando o desenvolvimento de novos talentos e compondo um diverso diverso de executivos liderando pela Maria Angela de Jesus no Brasil, de quem ouviremos as últimas novidades e investidas na empresa no campo de inclusão, diversidade e estratégia no Brasil.
Participante: Maria Angela de Jesus
Mediação: Debora Ivanov