23 de outubro de 2020
Em sua primeira mesa de debate, o IV Fórum Mostra aborda um tema muito atual: o retorno das equipes e das produções aos sets de filmagem, após meses de gravações interrompidas por causa da pandemia da Covid-19.
Com o tema De Volta aos Sets, o debate acontece na quarta-feira (28), às 14h, com transmissão on-line pela plataforma do Itaú Cultural e pelo canal da Mostra no YouTube.
O evento pode ser visto neste link.
Neste momento em que, no Brasil, séries e filmes voltam a ser rodados nos sets, a Mostra convida produtores para compartilharem os desafios do retorno: desde adaptações de roteiro até a inclusão de profissionais de saúde nas equipes.
Participam da conversa Claudia da Natividade, da Zencrane Filmes, Caio Gullane, da Gullane Entretenimento, e Mayra Lucas, Glaz Entretenimento. A conversa será mediada por Ana Paula Sousa, coordenadora do Fórum Mostra.
14h: De Volta aos Sets
Participantes:
Claudia da Natividade, Zencrane Filmes
Caio Gullane, Gullane Entretenimento
Mayra Lucas, Glaz Entretenimento
Mediação: Ana Paula Sousa, coordenadora do Fórum Mostra
Saiba mais sobre os convidados da mesa:
Caio Gullane
Iniciou sua carreira no cinema em 1992 e atualmente é um dos maiores produtores do Brasil. É especialista em desenvolvimento de projetos artísticos, planejamento e estratégia de produção na Gullane Entretenimento, produtora de cinema e TV fundada em 1996 com seu irmão, Fabiano. A Gullane já realizou mais de 45 filmes e 25 séries, como Carandiru (2003), Bicho de 7 Cabeças (2000), O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias (2006), Que Horas Ela Volta? (2015) e Como Nossos Pais (2017).
Claudia da Natividade
É produtora cinematográfica, sócia da Zencrane Filmes e professora do curso do Curso de Especialização em Cinema na Universidade Estadual do Paraná. Entre suas principais produções estão os longa-metragens Estômago (2007), Mundo Cão (2016) e Corpos Celestes (2011). Atualmente Cláudia trabalha na produção de dois novos filmes e da série televisiva Tô Zicado.
Mayra Lucas
É produtora e CEO do grupo da Glaz-Copa. Mayra costuma produzir filmes e séries que tragam diversão, pertencimento e reflexão ao público brasileiro. Entre mais de 50 projetos realizados, assinou longas como as comédias Loucas pra Casar (2015) e Tô Ryca! (2016), além da série de TV Cine Holliúdy. Como CEO do grupo, Mayra ainda cuida da governança, investidores e relações institucionais.