Jornal da Mostra

19 de outubro de 2020

Conheça a Mostra Play, plataforma de streaming da 44ª Mostra

Foto

Imagem do filme Limiar

Juri da 44ª Mostra
Juri da 44ª Mostra

A Mostra Play é a plataforma exclusiva criada para abrigar a 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo que, pela primeira vez, ocorrerá majoritariamente de forma virtual. A Festival Scope/Shift72, responsável também pelos festivais de Toronto e Tribeca, além do mercado de Cannes, é a empresa desenvolvedora do serviço.

Todos os filmes desta edição do evento poderão ser acessados pelo site da Mostra, que irá direcionar para todas as plataformas exibidoras. Além da Mostra Play, haverá exibições na Spcine Play e no Sesc Digital.

Ingressos

Os títulos disponibilizados na Mostra Play custarão R$ 6 por visualização. Este ano, dada as diferentes formas de exibição e ao valor reduzido dos ingressos, a Mostra não oferecerá pacotes e haverá número limitado de visualizações por filme.

Mas também ofereceremos a opção de compras de ingressos via transferência bancária. Você nos transfere o valor referente à quantidade de filmes que deseja assistir e, assim que nos encaminhar o comprovante, retornaremos com um código promocional. Mais informações no FAQ da Mostra.

Disponibilidade dos filmes

Os filmes estarão disponíveis na Mostra Play desde o início do festival, em 22 de outubro. A venda de ingressos começa a partir da 00h01, e as exibições estarão disponíveis a partir das 20h.  

Com a repescagem da Mostra, os filmes ficam disponíveis até dia 8 de novembro, às 23h59. Conheça a lista dos filmes da repescagem aqui.

 

Na Mostra Play, os filmes estão divididos pelas seções tradicionais da Mostra, como Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores e Mostra Brasil, e também se encontram organizados por diversos eixos temáticos como meio ambiente, história, filmes premiados, filmes infantojuvenis, adaptações literárias, entre diversos outros. 

Para dúvidas sobre o funcionamento da plataforma, a Mostra possui um FAQ com as questões mais frequentes sobre o tema.