Jornal da Mostra

21 de outubro de 2020

Abertura da 44ª Mostra acontece hoje com o filme Nova Ordem e transmissão da cerimônia pela internet

Juri da 44ª Mostra
Juri da 44ª Mostra

Novos tempos, novas tradições. Devido à necessidade de isolamento social em 2020, a abertura da 44ª edição da Mostra será diferente - e muito especial.

A abertura ocorre no Belas Artes Drive-in, no Memorial da América Latina, em cerminônia para convidados, nesta quinta-feira (22), às 19h, e terá a transmissão da cerimônia, pré-gravada, pelo canal da Mostra no YouTube.

O filme de abertura é Nova Ordem, de Michel Franco, vencedor do Leão de Prata e do Leoncino d’Oro Agiscuola no Festival de Veneza.

Na trama, um casamento luxuoso da elite mexicana dá errado, enquanto a Cidade do México ferve com protestos. Pelo ponto de vista de Marianne, a jovem e simpática noiva, e dos criados para - e contra - a família, o filme retrata o colapso de um sistema político e um golpe de Estado violento.

Nova Ordem também poderá ser visto pela plataforma de streaming da Mostra, a Mostra Play, e ficará on-line da 0h01 às 23h59 do dia 23 de outubro.

Após a exibição de Nova Ordem, o Belas Artes Drive-in tera a apresentação do filme Minha Irmã, de Stéphanie Chuat, Véronique Reymond, às 22h. Os ingressos podem ser adquiridos aqui.