27 de outubro de 2020
Na programação da 44ª Mostra, dois documentários retratam o Uruguai, a legalização da cannabis e seu uso medicinal: La Planta, de Beto Brant, e Xeque-Mate, de Bruna Piantino.
Com o tema A Maconha e Seu Uso Medicinal, o debate recebe os diretores dos documentários, além de Yael Steiner, produtora de La Planta, e da médica Carolina Nocetti. A conversa acontece na sexta-feira, dia 30 de outubro, às 18h, com mediação de Ana Paula Sousa e transmissão pelo canal da Mostra no YouTube.
Acesse o link do debate para ativar a notificação.
De Beto Brant, La Planta vai até o Uruguai para explorar os benefícios da cannabis em tratamentos médicos e em seus benefícios para a qualidade de vida dos pacientes. O filme reúne diferentes perspectivas a partir de depoimentos de cultivadores, produtores artesanais, empreendedores de todas as escalas, além de pacientes, médicos, biólogos, químicos e associações.
Xeque-Mate, de Bruna Piantino, faz um paralelo entre a legalização da maconha no Uruguai e um jogo de xadrez, mostrando como cada ator social planeja sua jogada para tirar maior proveito da cannabis. O documentário tem entrevistas com profissionais de diversas áreas, como farmacêuticos e advogados, para traçar um panorama sociopolítico e explorar as mudanças na sociedade uruguaia desde a legalização da cannabis, levando em conta cenários culturais, políticos, econômicos, medicinais e industriais.
Debate: A Maconha e Seu Uso Medicinal
Quando: 30 de outubro (sexta-feira), às 18h
Onde: Canal da Mostra no Youtube