Jornal da Mostra

07 de maio de 2010

DOCUMENTÁRIO SOBRE FILME INACABADO DE CLOUZOT ESTREIA EM SÃO PAULO

Juri da 44ª Mostra
Juri da 44ª Mostra Documento sem título

Prêmio do Júri de melhor documentário na 33ª Mostra, O Inferno de Clouzot, de Serge Bromberg e Ruxandra Medea, estreia em São Paulo. Medea veio a São Paulo como convidada especial da Mostra e apresentou as sessões do filme.


O documentário conta a história de um filme inacabado que assombrou a memória dos cinéfilos ao longo dos anos. Em 1964, o cineasta francês Henri-Georges Clouzot, autor de clássicos como O Corvo e As Diabólicas, começa a filmar Inferno, um projeto original e enigmático de grande orçamento, drama delirante sobre as alucinações de um gerente de hotel na Provença enlouquecido de ciúmes pela esposa.



Estrelando Romy Schneider e Serge Reggiani, o filme era destinado a ser um grande evento em seu lançamento. Porém, após três semanas de filmagens delirantes, o projeto foi interrompido, e as imagens já feitas permaneceram inéditas por mais de 40 anos. Os diretores recuperam essas imagens e contam a história desse filme interrompido, uma magnífica tragédia à frente e por trás das câmeras.




Veja o trailer